2PR Tinto 2019

Região:

Douro DOC

Sub-região:

Cima-Corgo

Dados analíticos:

Álcool: 14,5 % Vol.; Acidez Total: 5,6 g/L Ácido Tartárico; Acidez Volátil: 0,60 g/L Ácido acético; pH: 3,62 e Extracto Seco Total: 35,9 g/L.

Produção total:

4300 garrafas (750ml)

Vinha:

Vinha com aproximadamente 25 anos. De baixa produção, e unicamente com castas autóctones do Douro, Touriga Nacional (70%) e Tinta Roriz (30%).

Vinificação:

A vindima decorreu em condições atmosféricas ideais, na 3ªsemana de Setembro. As uvas foram devidamente selecionadas, desengaçadas e parcialmente esmagadas, realizando- se posteriormente o processo fermentativo ao longo de 15 dias, concluído com 8 dias de maceração. Seguiu-se a fermentação maloláctica e estágio em barricas usadas de Carvalho Françês ao longo de 12 meses.

Prova:

Cor Rubi carregada. Com aroma concentrado de fruta madura vermelha, com elegantes notas especiadas. Na boca é envolvente com boa frescura no palato, de fruta evidente. Taninos aveludados, termina agradavelmente longo. Um vinho de enorme versatilidade gastronómica. Sugestão de serviço entre 16ºC a 18ºC com decantação prévia. Sujeito a criar depósito.

Ficha técnica:

Download